FAQ

  1. O que é o Prêmio Laureate Brasil?
    O Prêmio Laureate Brasil surgiu com a proposta de reconhecer e apoiar jovens empreendedores sociais que desenvolvem empreendimentos com ações de impacto em suas comunidades, a fim de conquistar mudanças positivas para o bem-estar social. O Prêmio integra o YouthActionNet®, uma ação global criada em 2001 pela International Youth Foundation, a qual a Laureate International Universities é parceira.
  2. Como faço para inscrever o meu projeto?
    A inscrição deve ser realizada por meio do aceite dos termos legais e o preenchimento de formulário online no site do Prêmio Laureate Brasil, de acordo com a região geográfica onde está instalada sua iniciativa social e o Programa Regional correspondente.
  3. Quem pode participar?
    Jovens de 18 a 29 anos, fundadores ou cofundadores de empreendimento social que esteja em desenvolvimento há, pelo menos, seis meses e que já tenham obtido impactos positivos nas comunidades onde atuam.
  4. Como funciona o Prêmio Laureate Brasil?
    O jovem deve atender a todos os requisitos exigidos pela premiação, preencher o formulário de inscrição e enviar a ficha preenchida dentro do prazo estabelecido. Após o envio da ficha, o candidato participará de uma pré-seleção para verificar o atendimento adequado de todos os requisitos exigidos para a candidatura. O Comitê de Seleção escolherá os candidatos semifinalistas e poderá solicitar documentação adicional, que comprove os resultados obtidos nos projetos, bem como a veracidade das informações prestadas, além de convocar os jovens para entrevista. Os jovens selecionados passarão por formação complementar em Empreendedorismo Social em etapas online e presencial. Se aprovados receberão um prêmio em dinheiro, além de integrar uma rede global de jovens empreendedores sociais.
  5. Tenho que ser estudante da Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Potiguar, Universidade Salvador ou do Centro Universitário Uninorte para participar do programa?
    Não é necessário ter qualquer vínculo com as Universidades. Tanto o prêmio quanto os programas regionais são abertos a todos os jovens empreendedores sociais que atendam aos pré-requisitos, independentemente da instituição de origem.
  6. O Prêmio e os programas regionais preocuparam-se em proteger os direitos autorais, as informações e a ideia do projeto até a divulgação dos vencedores?
    Todas as informações e ideias que detalham os projetos são preservadas de qualquer divulgação até o evento de reconhecimento do Prêmio Laureate Brasil, salvo aquilo que for autorizado por seus autores e em seus próprios benefícios.
  7. Se meu projeto for selecionado, quais benefícios terei?
    • Formação complementar especializada por meio de um curso presencial e online de Empreendedorismo Social.
    • Participação em cerimônia nacional de reconhecimento como vencedor do Prêmio Laureate Brasil.
    • Prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.000, como incentivo ao desenvolvimento do projeto na comunidade.
    • Visibilidade e promoção do projeto, por meio da divulgação dos programas regionais, como também a possibilidade de veiculação para públicos específicos de empresas privadas, organizações não governamentais e órgãos públicos, criando oportunidades para possíveis parcerias diretas desses setores com os jovens.
    • Troca de experiências e interação com outros jovens empreendedores sociais, em uma área virtual exclusiva, com todos os recursos de comunicação.
7e1bdbacf7800f2e3748d0e6cfd66613______________________________