Regulamento

ARTIGO 1 – O Prêmio Laureate Brasil consiste na seleção em âmbito nacional de jovens empreendedores sociais com reconhecido potencial de impacto social para usufruírem de um programa de desenvolvimento que combina as modalidades a distância e presencial.

Parágrafo 1º – A inscrição deve ser efetuada em conformidade com as regiões geográficas de abrangência pelas instituições de ensino superior da Rede Laureate no Brasil parceiras neste projeto, a saber:

  1. Universidade Anhembi Morumbi – UAM (regiões Sudeste e Sul);
  2. Universidade Potiguar – UnP (região Nordeste compreendendo os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte);
  3. Centro Universitário do Norte – UniNorte (regiões Norte e Centro Oeste);
  4. Universidade Salvador – Unifacs (região Nordeste compreendendo os estados da Bahia e Sergipe).

Parágrafo 2º – O Prêmio consiste no valor aproximado de USD 2,000 para investimento em seus projetos sociais, além de integrarem a rede internacional de empreendedores sociais YouthActionNet da International Youth Foundation – IYF, obtendo elevada visibilidade de seus projetos.

 

ARTIGO 2 – São quatro os pré-requisitos para a inscrição no Prêmio Laureate Brasil:

  1. Ter no mínimo 18 anos e no máximo 29 anos até o final do ano de 2017;
  2. Ser autor/fundador ou coautor/cofundador do projeto social, ou seja, ser a pessoa responsável ou coresponsável pela concepção e desenvolvimento do empreendimento social a ser inscrito no Prêmio;
  3. Estar com o projeto social em desenvolvimento há, pelo menos, seis meses em uma comunidade em que se possam comprovar resultados de impactos positivos;
  4. Realizar com sucesso e integralmente a capacitação presencial e online em períodos previstos para os meses de outubro e novembro, especificados posteriormente.

Parágrafo Único – As evidências que comprovem o cumprimento dos pré-requisitos serão solicitadas a medida da necessidade durante o processo seletivo.

 

ARTIGO 3 – A seleção dos candidatos por cada uma das instituições de ensino superior parceiras será processada após o término das inscrições, em cinco fases:

  1. Pré-seleção dos projetos, por meio de verificação do atendimento adequado de todos os requisitos exigidos para a candidatura;
  2. Análise das fichas dos candidatos pelo Comitê de Seleção, elegendo um grupo de semifinalistas;
  3. Entrevista presencial ou a distância pelo Comitê de Seleção com os semifinalistas;
  4. Definição dos finalistas, segundo análise do Comitê de Seleção, e classificação final para apuração e divulgação dos vencedores que se tornarão elegíveis ao Prêmio;
  5. Aprovação nos programas de capacitação, em ambas modalidades, presencial e online, assim especificadas:
  6. Curso Online de Empreendedorismo Social: de 18 de setembro a 13 de outubro de 2017.
  7. Encontro Nacional dos Jovens Empreendedores Sociais: de 05 a 10 de novembro de 2017, em Natal/RN.
  • Cerimônia de Premiação dos Jovens selecionados: 9 de novembro de 2017, em Natal/RN.

Parágrafo 1º –  Despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas pelos programas regionais Jovem Empreendedor Social e instituições de ensino superior vinculadas.

Parágrafo 2º – As datas estipuladas, na eventualidade de sofrerem alterações, serão previamente comunicadas aos jovens selecionados.

 

ARTIGO 4 – A participação no Prêmio Laureate Brasil automaticamente implica ciência e concordância com os termos desse Regulamento.

Parágrafo Único – Casos omissos poderão ser endereçados ao comitê gestor do Prêmio Laureate Brasil composto pelos gestores de cada programa Jovem Empreendedor Social vinculado às instituições de ensino superior participantes.

e34944feb214cf3dc565f7d844389285!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!