O prêmio

“Reconhecer jovens empreendedores sociais que promovam mudanças significativas nas comunidades em que atuam”. Esse é o propósito maior do Prêmio Laureate Brasil, o qual, anualmente, seleciona até 12 jovens candidatos dos programas regionais para participar de um curso presencial e on-line de Empreendedorismo Social e integrar uma rede internacional de empreendedores sociais.

O Prêmio Laureate Brasil integra o programa global YouthActionNet®, criado em 2001, pela International Youth Foundation, com o objetivo de reconhecer, apoiar e dar visibilidade às lideranças jovens que se dedicam ao empreendedorismo e ao negócio social.

Laureate International Universities, considerada a maior rede global de universidades com instituições sediadas em diversos países, estabeleceu parceria com o programa YouthActionNet® desde 2005, com o intuito de estimular a criação de programas locais, a partir da articulação das universidades de sua Rede.

No Brasil, essa parceria está presente desde 2008, com a criação do Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, sob a gestão da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Posteriormente, em 2012, passaram a fazer parte dessa articulação a Universidade Potiguar –  UnP, sediada em Natal, com o lançamento do Programa Iniciativa Jovem UnP e, em 2014, foi a vez do Centro Universitário do Norte – UniNorte, localizado em Manaus, vinculado ao Programa Jovem Empreendedor Uninorte. Em 2015, a Universidade Salvador – UniFacs, passou a integrar a rede com o Programa Jovem Iniciativa UNIFACS – Join Us.

Em 2016, o programa foi unificado passando a chamar Programa Jovem Empreendedor Social Universiade Anhembi Morumbi, UnP, UNIFACS e UniNorte.

184baa2c6862404f2dd1964be515f71c,,,,,