PROGRAMAS REGIONAIS

As Universidades da Rede Laureate Brasil são os polos de nucleação, seleção e acompanhamento dos jovens empreendedores sociais, nas respectivas regiões nas quais essas instituições de ensino estão sediadas.

Região Sul e Sudeste

logo_jovem_empreendedor_social_uam

O Programa Jovem Empreendedor Social – UAM, atualmente promovido na região Sul e Sudeste, nasceu em 2008 com a proposta de reconhecer e apoiar projetos de jovens empreendedores sociais que desenvolvem ações de impacto em comunidades, a fim de conquistar mudanças positivas para o bem-estar social. O Programa reforça a missão da Universidade Anhembi Morumbi de contribuir para o progresso social e ambiental com espírito empreendedor e valores éticos.

Gestão do programa

Profa. Dra. Cristiane Alperstedt
Diretora de Qualidade e Regulação Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi

Diretora de Qualidade e Regulação Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, desde 2011, ingressou na Anhembi Morumbi, em 2002, como Diretora de Cursos Sequenciais, passando pela Diretoria de Negócios e Diretoria de Educação a Distância.

Tem dedicado sua carreira à área de gestão acadêmica acumulando experiências em docência, coordenação de curso e diretoria acadêmica, nas áreas de ensino, extensão e responsabilidade social. É avaliadora do INEP/MEC há 16 anos.

Possui graduação em Administração (ESAG/UDESC), Ciências Econômicas (UFSC), Mestrado em Administração (UFSC) e Doutorado em Administração (FEA/USP).

Contato

E-mail: rsocial@anhembi.br
Tel.: (11) 3847-3235
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – 6º andar – Sala 764 – Vila Olímpia
CEP: 04546-001

Região Nordeste I: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte

logo_jovem_empreendedor_social_portiguar

O Programa Jovem Empreendedor Social – UnP faz parte do Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social, que tem como objetivo reconhecer jovens que promovem mudanças significativas nas comunidades em que atuam, com projetos sociais de destaque local e regional.

A iniciativa configura-se como uma oportunidade para os jovens do Rio Grande do Norte e dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Piauí, Ceará e Maranhão na região Nordeste do Brasil, que desenvolvem atividades empreendedoras de impacto social positivo, têm a chance de receber reconhecimento e, principalmente, de se integrar a outros jovens com projetos que compartilham de objetivos semelhantes.

Gestão do programa

Profa. Barbara Azevedo
Coordenadora dos cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior e Coordenadora do International Office UnP

Administradora com MBA na área de Gestão de Projetos e, atualmente, Mestranda do Mestrado de Administração na UnP. Barbara Azevedo Iniciou suas atividades na UnP em 2007, com o desafio de estruturar o departamento internacional da Instituição, hoje chamado de International Office, cargo que manteve até 2011. Em 2014, após um breve período vivendo em outro Estado, retornou à UnP na função de Gerente Comercial de EAD da Universidade e, em 2015, assumiu a função de Gerente Comercial Regional de Educação a Distância no projeto do EAD Laureate. Em 2017, voltou para área acadêmica assumindo a Coordenação dos Cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior além de retomar a coordenação do International Office.

Contato

E-mail: socialresponse@unp.br
Tel.: (84) 3216-8626 (Setor de Compromisso Social)
Endereço: Av. Eng. Roberto Freire, 2684, Capim Macio – Natal/RN
CEP: 59082-902

Região Nordeste II: Bahia e Sergipe

logo_jovem_empreendedor_social_salvador

O Programa Jovem Empreendedor Social – Unifacs faz parte do Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social, reconhecendo jovens promotores de mudanças nas comunidades em que atuam em toda a região Nordeste.


Gestão do Programa

Profa. Dra. Carolina Andrade Spinola
Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Comunitária na UNIFACS (Universidade Salvador)

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (1992), tem mestrado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1996) e Doutorado em Geografia pela Universidade de Barcelona (2005). Atualmente é Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Salvador (UNIFACS) e professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano da Universidade Salvador.

Contato

E-mail: jovemempreendedorsocial@unifacs.br
Tel.: (71) 3273.8535
Endereço: Rua Vieira Lopes, 02 – Rio Vermelho – Prédio de Aulas 07 – Anexo 2.
CEP: 41.940-560

Região Norte e Centro-Oeste

logo_jovem_empreendedor_social_uninorte

O Programa Jovem Empreendedor Social – UniNorte faz parte do Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social, reconhecendo jovens promotores de mudanças nas comunidades em que atuam em toda a região Norte e Centro-Oeste.


Gestão do Programa

Prof. Dr. Antônio Geraldo Harb
Reitor do Centro Universitário do Norte

Doutor em Engenharia de Produção (UFSC), Mestre em Engenharia de Produção (UFSC) e Especialista em Engenharia Econômica e Gestão de Negócios (CIESA), graduado em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Professor de Nível Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tem experiência na área de Economia e Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento e Gestão Estratégica, Gestão de Projetos, Cultura e Mudança Organizacional, Gestão do Produto e Processo, Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Microeconomia e Macroeconomia. Avaliador Ad hoc Institucional e de Cursos do MEC.

Contato

E-mail: jovemempreendedor@uninorte.com.br
Tel.: (92) 3212-5033
Endereço: Rua Dez de Julho, 873 – Centro – Manaus – Amazonas
CEP: 69010-060

Esses programas regionais, e as correspondentes Universidades, são os responsáveis pela divulgação, inscrição, contato, seleção e acompanhamento das ações nas respectivas regiões. Sendo assim, os programas regionais são a porta de entrada dos jovens empreendedores sociais para serem reconhecidos pelo Prêmio Laureate Brasil e, assim, integrarem a rede de relacionamento global.

a6b1518bc7b8abbae1cf765285dcc7b5???