Universidade Potiguar

A Universidade Potiguar (UnP), mantida pela Sociedade Potiguar de Educação e Cultura – APEC, tem sede em Natal e integra o Sistema Federal de Ensino.

Fundada pelo Prof. Paulo Vasconcelos de Paula, em 1981, sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – UNIPEC recebeu o credenciamento como UNIVERSIDADE em 1996 (D.O.U. 20/12/1996), sendo, até o presente, a única universidade privada atuando no Rio Grande do Norte.

A UnP, em seu Estatuto, se apresenta como “instituição pluridisciplinar formadora de quadros profissionais de nível superior, promotora da pesquisa e da extensão, sob a forma de uma comunidade inspirada nas liberdades fundamentais”.

Como formadora de profissionais, a UnP tem firme compromisso com a cidadania, consubstanciada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. E esse compromisso direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece. A UnP, acreditando na força transformadora da ciência e nas avançadas tecnologias para a realização das potencialidades humanas, assumiu um compromisso social com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte e da Região:

  • pela disseminação de conhecimentos e tecnologias;
  • pela promoção do ensino, da pesquisa e da extensão;
  • pela prestação de serviços à comunidade;
  • pela qualidade do atendimento a demandas dos setores públicos e privados;
  • e na formação de pessoas para o exercício dos direitos e deveres da cidadania.

A UnP é a única universidade privada do Rio Grande do Norte e a única universidade internacional do Nordeste. Com 30 anos de existência, a Universidade Potiguar possui mais de 50 cursos de graduação e mais de 100 cursos de pós-graduação, além de possuir mestrados em duas diferentes áreas do conhecimento: Odontologia e Administração.

4bf339515841b18c35d174f9458b3df3???????